História

Celebrar a herança alimentar

 

 

O projecto Cor de Tangerina nasce de um acto de profundo de respeito à natureza e às pessoas que, desde 2006, cultiva a alimentação natural e integral e as relações de proximidade.

A nossa equipa de colaboradores procura, em cada momento gastronómico, levar o melhor que a natureza tem para nutrir o corpo, a mente e o espírito daqueles que nos procuram. Compreendemos a alimentação como um processo de investigação, criação e revolução que visa romper com a aceleração alienante dos modos de vida contemporâneos e imprimir, a cada oportunidade, uma perspectiva revolucionária e harmoniosa sobre o ser e o estar.

Trabalhamos com produtores locais, comércio justo e agricultura biológica de forma a possibilitar momentos na mesa de maior conhecimento e crescimento; corporizamos na nossa cozinha um espaço de alquimia onde o alimento se transforma de forma cuidada para potenciar todos os sentidos; promovemos um atendimento onde cada mordida é uma nova aprendizagem e onde cada pessoa é respeitada como um ser único e irrepetível.

Aventuramo-nos na curva alucinante do sabor para recriar memórias à mesa que possam levar para a eternidade. Todo este trabalho, gerido de forma holística, carece de tempo e um compasso cuidado, para que possa levar a melhor experiência possível.

Deste modo,  somos mais que um restaurante: somos um espaço de aprendizagem, formação, investigação e transformação. Procuramos trabalhar da terra até à mesa; da mesa até às comunidades envolventes e, assim, perpetuar a identidade alimentar que todos tecemos em união. Esta conexão está repleta de subjectividade e desafia-nos a compreender que o tempo, o amor e a vida são manifestações complexas mas, quando harmonizadas, nos permitem profundamente ser.

Viver deste modo, com simplicidade, é a maior riqueza que poderemos ter: embarque nesta jornada, aprecie o vento a passear-lhe a face e celebre a chama imensa que nasce do encontro. 

Por fim, e porque os elementos naturais nos preenchem de significado a vida, seja como a água e flua. Inspire e expire profundamente a vida e permita-se nutrir com a nossa filosofia alimentar. 

Sentimos gratidão pela vossa coragem.

Chef Álvaro Dinis Mendes

Chef Liliana Duarte

Junho de 2020

 

Gomos da tangerina