Lusco Fusco: concerto do Tenori Ensemble

Comment

Lusco Fusco: concerto do Tenori Ensemble

Car@s amig@s da Cor de Tangerina,

Convidamos todos vocês para um evento único!

Domingo, dia 7 de maio, vamos celebrar o lusco fusco numa atmosfera agraciada por Samuel Coelho de Tenori Ensemble (um projeto de música electrónica que tem como base sonora para as suas composições o Tenori-on) em duo com Pedro Teixeira no duduk.

O que é o Tenori-on? É um instrumento músico eletrónico, que permite criar uns sons incríveis e inimagináveis! E o que é o duduk? É um instrumento tradicional da Arménia, que faz parte da grande riqueza musical deste país. O som dele é inesquecível, fazendo-nos rodopiar entre a lágrima, a saudade e a contemplação.

Com este duo incomum, promete ser um entardecer especial!

Bem -vindos! :)

Comment

Palestra e  jantar com o Mestre Tibetano Geshe Lobsang Tsultrim

Comment

Palestra e jantar com o Mestre Tibetano Geshe Lobsang Tsultrim

Carísim@s Clientes!

No dia 30 de Março a Cor de Tangerina vai organizar o jantar e a palestra com o Mestre Tibetano Geshe Lobsang Tsultrim com o tema: 

| Meditação na Escola e na Vida|
* combate ao stress e ansiedade
* o poder do Mindfulness
* técnicas e ensinamentos para um pensamento mais equilibrado

Pedimos que, para a palestra, cada um traga algo de si para partilhar: uma vela, uma flor, frutas, ... de forma a celebrarmos este encontro e, no final, agradecermos a sua presença com uma oferenda!

Geshe Lobsang Tsultrim
pertence ao Mosteiro de Gaden Shartse no sul da Índia. Nascido em 1966 em Ngawa, na região de Amdo, no Leste do Tibete, Geshe-la teve a sorte de conseguir completar o ensino secundário num meio pouco favorável aos estudos. Uma das motivações para estudar era o seu amor pela Arte Tradicional Tibetana. 
Em 1986, Geshe Tsultrim chegou à Índia, tendo iniciado os estudos monásticos em Gaden Shartse; estudou Filosofia Budista e Dharma. Durante os primeiros 5 anos no Mosteiro de Gaden Shartse, recebeu ensinamentos de Filosofia Budista, participou em rituais tradicionais Tibetanos e criou mandalas de areia.
Em 2001, Gaden Shartse enviou Geshe Tsultrim para os Estados Unidos. Após concluir os estudos superiores do Tantra, em Fevereiro de 2015, Geshe Tsultrim regressou aos Estados Unidos para retomar o ensino das Artes Tradicionais Tibetanas e da Filosofia Budista, que alargou também à Europa, América do Sul e América do Norte.
É fluente em tibetano e também em inglês e mandarim.


Inscrições para jantar e palestra: cordetangerina@gmail.com
Preços: Palestra 10€, Jantar 10€


Nos dias 22 e 29 de Março este grupo de visita a Portugal, organiza um programa de atividades individuais (consultas de astrologia, oráculos, cura) com o Mestre Geshe Tsultrim.

Inscrições obrigatórias para as sessões individuais: tibetan.ventures@gmail.com.


Informação detalhada sobre as atividades individuais aqui http://tourpuremindproject.simplesite.com/

Comment

Casa da Memória : À roda das estações

Comment

Casa da Memória : À roda das estações

À roda das estações: cozinhando a Primavera!

Com a vizinha Primavera a chegar, um manto florido e cítrico recheia as nossas paisagens visuais e gastronómicas. Nesta viagem, a Cor de Tangerina convida a todos/as a participarem nesta Oficina que irá retratar e experimentar produtos antigos com uma nova roupagem.

As flores e os frutos de excelência serão o nosso mote, permitindo assim um despertar dos sentidos que, Inverno adentro se recolheram e que agora, na passagem do Equinócio, se renovam e avivam. E, como é conhecido, o nascer e o cair da folha são momentos de renovação, momentos de reflexão interna e externa. O cheiro da terra chama por nós, o corpo pede calor e luz. 

Curando-nos deste retiro de inverno, sorriem as flores e nós abrimos a mão para contar e cozinhar Camélias, Citrinos e Doces em torno da nossa essência: a história do Minho, as tradições de allende e aquende, onde várias fontes se cruzam para nos saciarem o palato e o saber, esses senhores ávidos de novidade e prazer!

Uma partilha didática a várias vozes com convidados especiais na arte de florir.

Domingo, 19 de Março, pelas 10h30, na Casa da Memória.

Vejam mais:

http://www.ccvf.pt/conteudo.php?id=20&cat&prog=all&on=false&evento=4563#.WMh5Eep8lzk.facebook

Comment

Comment

Dia dos Narmorados / Valentine´s Day

Já temos inspiração para o jantar no dia 14 de Fevereiro...
Quem adivinha as delícias deste ano? 
Preparem o vosso palato para uma experiência sensorial surpreendente: jogo de afectos e sabores da cozinha até à mesa. 
7 é um número mágico, não acham?

 

Comment